Formas de Pagamento

· O pagamento será feito através de depósito bancário e o comprovante deverá ser enviado por e-mail (financeiro@dataespecial.com.br) para que o processo possa ser iniciado. O pagamento mínimo inicial é de 50%.

· Para os valores até R$200,00 o valor deve ser pago à vista. Pedidos com valores acima de R$200,00 poderão ser pagos em 2 vezes, ou com 2% de desconto à vista.


· A arte final só será enviada ao cliente, através de e-mail ou, em casos de artes maiores pelo sedex, com as despesas pagas pelo contratante, mediante o pagamento do valor total do serviço devidamente comprovado.

· O comprovante deverá ser enviado por e-mail para financeiro@dataespecial.com.br

· Em caso de desistência, se as artes estiverem prontas, não será devolvido o valor depositado.

. Se a desistência ocorrer antes do avanço do processo, 70% do valor é depósitado de volta em até 15 dias úteis.

. Se o cliente não ficar satisfeito e quiser receber o valor pago na integra, terá que comprovar que o produto recebido não foi o produto encomendado. Efetuaremos a devolução do valor integral menos taxa de envio e taxa de doc. Para isso é necessário que o cliente nos encaminhe o(s) produto(s) recebido(s) e faça uma lista de não conformidades entre o que foi pedido e o que foi entregue, anexando todos os e-mails do processo de encomenda.

. Para qualquer outra situação, por favor, entre em contato para tirar suas dúvidas.

Prazos

· O prazo de envio do layout de cada trabalho deve ser combinado previamente com a designer responsável;



· Os prazos de entrega dos produtos variam de acordo com o tipo de serviço e sua complexidade, por exemplo, o Save The Date tem prazo de 7 dias úteis.



- Alem do prazo de produção considerar o tempo de entrega dois correios de acordo com o serviço contrato, ex, PAC, Sedex10, etc...



Condições de Trabalho

O Trabalho só será iniciado após depósito de 50% do valor e envio por parte do cliente do briefing detalhado e fotos eventualmente utilizadas;


· O layout criado para cada trabalho poderá ser modificado até três vezes sem custo adicional. A partir daí, será cobrado um acréscimo de 10% do valor total para cada refação;

· As fotos deverão ser escolhidas e definidas pelo cliente. Não aceitaremos opções diferentes para que sejam testadas e decididas pelas designers, elas deverão ter o tamanho mínimo de 250kb para trabalhos impressos ou 50kb para trabalhos digitais;

· Os textos enviados não serão corrigidos, apenas copiados e colados, então favor verificar digitação e ortografia antes de enviar a versão final;

· No caso dos textos serem criados por nós, haverá um acréscimo de 20% no valor do trabalho e os mesmos serão aprovados pelo cliente antes da sua utilização. Para correção do texto (digitação, acentuação e gramática), será cobrado um adicional 5% e a designer responsável deverá ser avisada na encomenda do trabalho;

· Não entregamos arquivos abertos, apenas já fechados, no formato mais adequado ao trabalho;

· As propostas comerciais têm validade de 5 dias.

Help me out! - FONTES

As fontes podem ser divididas, grosso modo, em:



NEUTRAS – São as fontes mais retas, sem linhas a mais ou detalhes. Podem ser usadas em conjunto com outras quando se faz necessária a utilização de mais de uma fonte.



ROMÂNTICAS – São as fontes com mais detalhes, mais desenhadas, como se fossem feitas a bico de pena. Usadas em material para casamentos ou trabalhos nesse estilo, nunca devem ser misturadas.



DECORATIVAS – São fontes, como diz o próprio nome, decoradas. Podem ter flores, corações, estrelas ou outros desenhos e são muito restritas a pequenos detalhes ou trabalhos divertidos.






Help me out! - FOTOGRAFIAS

Para layout digital a resolução pode ser baixa, com arquivos a partir de 50kb. Pode ser até qualidade VGA, comum ainda para muitos celulares.



Para layouts impressos a resolução precisa ser um pouco maior, os arquivos precisam ter, no mínimo, 250kb.

Pequenas alterações como clareamento, alteração para preto e branco, para sépia ou minimizar efeito de olhos vermelhos poderão ser feitas sem custo adicional. Caso haja a necessidade de fazer recortes de imagens ou alterações, por exemplo, “retirar alguma pessoa da foto”, passará por avaliação da designer para ver se é viável e será cobrada taxa extra de 10% do valor final do serviço.

Help me out! - ESTILOS

Para nosso trabalho vamos considerar que as cores dividem-se, basicamente, em cores quentes e cores frias.


Romântico – é o estilo mais usado para casamentos, noivados, presentes de namoro, mas engana-se quem acha que romântico é sinônimo de amor. É um estilo com mais detalhes, elementos delicados, feminino e que pode ser usado para qualquer trabalho.

Clássico – é formado por elementos tradicionais, poucos detalhes, mas detalhes marcantes e elegantes. Usa cores neutras, como branco, preto, marrom e bege, entre outras, fontes tradicionais e pode ser usado em qualquer trabalho, não sendo indicado para bebês, crianças e teens.

Retrô – É o estilo com cara de antigo, seja de que época for. Usa elementos específicos, cores de acordo com a época escolhida, efeitos de envelhecimento ou tons de sépia, conforme a necessidade.

Moderno – Estilo que usa cores mais fortes, fontes modernas, elementos de vanguarda. Tem um efeito dinâmico e é muito usado desde trabalhos para teens até casamentos mais descolados.

Divertido – como o próprio nome diz, o efeito é divertir. Usa fontes decorativas, objetos lúdicos, mensagens engraçadas. Muito usado para cartões, convites de festas jovens e vale-presentes originais.

Infantil – Usa cores primárias ou vibrantes, elementos ou personagens do imaginário infantil, muitos detalhes e tem o resultado final muito alegre.

Clean – É o estilo básico, para quem não abre mão da simplicidade. O conceito é o de “menos é mais”. Poucas cores, elementos simples e fontes modernas, sem serifa, num efeito absolutamente minimalista.

Temático – Estilo baseado em temas, os mais variados e para todos os públicos (circo, piscina, praia, provençal, anjos, carnaval, folk etc)

Help me out! - CORES

Para nosso trabalho vamos considerar que as cores dividem-se, basicamente, em cores quentes e cores frias.


As cores quentes são as que vão do amarelo ao violeta, passando por todas as nuances de alaranjados e vermelhos. As cores frias vão do violeta ao verde-amarelado, passando pelos azuis e outros tons de verde.

As cores pastéis são todas aquelas cores que tiveram sua saturação diminuída com adição de branco. São conhecidas popularmente como as cores “clarinhas”, muito usadas para bebês, como o rosinha, azul, verde e amarelo bem suaves. Devem ser usadas em trabalhos delicados e românticos;

Por cítricas entendemos as cores vibrantes, quase ofuscantes, normalmente derivadas do verde, amarelo, laranja e rosa. São popularmente conhecidas como o verde-limão, amarelo-limão, laranja e rosa-choque, ou pink. Devem ser usadas em trabalhos bem modernos, ou que remetam aos anos 80 e que queiram chamar a atenção.


As combinações entre elas devem seguir, além do gosto pessoal, o bom senso estético. Por exemplo, não se misturam cores pastéis com cores cítricas, uma vez que são estilos diferentes, o que deixaria o trabalho sem personalidade alguma. Cores contrastantes devem ser usadas em trabalhos que queiram expressar mais força, mas algumas combinações devem ser evitadas, como vermelho e preto para casamentos, crianças ou bebês. O vermelho com fundo azul ou verde também é desaconselhável, uma vez que o vermelho “vibra” nesses fundos e prejudica a visualização.

As cores no mesmo tom podem e devem ser usadas sem restrição, desde que o trabalho tenha detalhes enérgicos que possam ativar a monotonia dessa opção. São as variações da mesma cor em tonalidades diversas, das mais claras às mais escuras.