Help me out! - ESTILOS

Para nosso trabalho vamos considerar que as cores dividem-se, basicamente, em cores quentes e cores frias.


Romântico – é o estilo mais usado para casamentos, noivados, presentes de namoro, mas engana-se quem acha que romântico é sinônimo de amor. É um estilo com mais detalhes, elementos delicados, feminino e que pode ser usado para qualquer trabalho.

Clássico – é formado por elementos tradicionais, poucos detalhes, mas detalhes marcantes e elegantes. Usa cores neutras, como branco, preto, marrom e bege, entre outras, fontes tradicionais e pode ser usado em qualquer trabalho, não sendo indicado para bebês, crianças e teens.

Retrô – É o estilo com cara de antigo, seja de que época for. Usa elementos específicos, cores de acordo com a época escolhida, efeitos de envelhecimento ou tons de sépia, conforme a necessidade.

Moderno – Estilo que usa cores mais fortes, fontes modernas, elementos de vanguarda. Tem um efeito dinâmico e é muito usado desde trabalhos para teens até casamentos mais descolados.

Divertido – como o próprio nome diz, o efeito é divertir. Usa fontes decorativas, objetos lúdicos, mensagens engraçadas. Muito usado para cartões, convites de festas jovens e vale-presentes originais.

Infantil – Usa cores primárias ou vibrantes, elementos ou personagens do imaginário infantil, muitos detalhes e tem o resultado final muito alegre.

Clean – É o estilo básico, para quem não abre mão da simplicidade. O conceito é o de “menos é mais”. Poucas cores, elementos simples e fontes modernas, sem serifa, num efeito absolutamente minimalista.

Temático – Estilo baseado em temas, os mais variados e para todos os públicos (circo, piscina, praia, provençal, anjos, carnaval, folk etc)