CHA-BAR :: Dicas e gafes

“CHA-BAR


10 dicas importantissimas!


Em São Paulo é muito comum que o chá de panela se trasforme em um chá bar. Ao inves de uma festa entre amigas, o noivo e os meninos também são convidados e participam de tudo.

Geralmente, as meninas levam coisas pra casa, enquanto os meninos, coisas pro bar. É em 99% das vezes é muito divertido!

Vou contar hoje sobre o 1% que acaba estragado por várias coisas, e aproveitar pra dar dicas do que SE DEVE ou NÃO FAZER numa situação dessas!

1) O Cha-Bar é uma festa de AMIGOS. Não deixe que sua mãe e seu pai decidam que isso será um evento social para os amigos DELES. Alias, se a Mãe e o Pai não souberem se colocar no lugar de coadjuvantes, melhor até nem participarem!

2) Os convidados devem estar à vontade, o Chá Bar não é um evento de gala, e as roupas devem ser confortáveis pra facilitar as brincadeiras. E ninguem deve ficar quietinho num canto porque o clima intimida. Tente organizar tudo para que seus amigos sintam-se realmente “ENTRE AMIGOS” e curtam as 3 ou 4 horas do encontro;

3) Não adianta a noiva ir pro Salão fazer cabelo e maquiagem carerrimos… se num cha bar, algumas brincadeiras devem sujar toda esta produção… Se a noiva quer ficar “bem na foto” mais do que “se divertir”, não peça pra uma madrinha organizar um chá! Organize ela mesma uma reunião sem jogos, e deixe claro que NÃO QUER ESTE TIPO DE SITUAÇÂO!

4) Nunca, em Hipótese nenhuma, a Mãe (da noiva ou do noivo), devem ser indelicados com quem esta organizando o chá. Afinal, aquela pessou disponibilizou tempo, e muitas vezes DINHEIRO, pra fazer daquele momento, algo inesquecivel para os noivos… As Mães devem no mínimo ser gratas, afinal, é uma demonstração de carinho e tanto para com os pombinhos prestes a subir num altar;

5) Contratar um Cantor Brega com um orgão, e sua mulher descabelada tocando chocalho pra ser responsável pelo som da festa NÃO È LEGAL!!! É um chá bar! É algo joven! E não uma festa de aniversário de uma loira cinquentona perua e sem berço!

6) Um Dj seria muito mais adequado, claro, se o orçamento permitir… E se não permitir, um bom e velho som, com alguns cds de musicas jovens, fazem muito bem o papel (e são beeeem melhores que o músico grisalho, com rabinho e gel que toca “tarde em itapuã” e “Rio de piracicaba”);

7) Brincadeiras são sempre bem vindas. E Organiza-las dá muito trabalho! Quando apenas uma das madrinhas se dispoe a isso, todas as outras, e os NOIVOS, devem ajuda-la a executar o planejamento. Pedindo silencio aos outros convidados, e cooperando nas tarefas do dia!

8) Lembrancinhas, mimos e detalhes são o que tornam o seu chá único. Claro que eles não garantem a animação da Galera, mas mostram que a pessoa que organizou tudo isso, teve preocupação com cada detalhe, e se dedicou muito… Seja elegante, ofereça ajuda no pagamento de tudo, e se a amiga não aceitar, seja grata, MUITO GRATA!

9) Se algum em algum momento for indelicado com algum organizador ou convidado, os noivos devem intervir, afinal eles são o centro do evento. Os unicos que conhecem a todos ali, e os que melhor podem ajustar uma situação tensa… Claro que todos devem levar em consideração que este não é um dia para grosserias e richas pessoais, é um dia de festa e comemoração! E qualquer stress pode ser levado até o dia da festa, e estragar um pouco o grande momento dos noivos!

10) Pra finalizar, quem vai a um cha-bar deve entrar no clima! Deve saber que vai curtir e ser curtido. Deve estar afim de topar tudo e se divertir como se a idade não existisse… Se não esta no clima, não va! Fique em casa e mande o presente por alguma outra pessoa.. O que não dá é pra achar que um evento assim só serve pra comer e beber de graça! Fique ligado!


** Todas as dicas acima, servem tanto pro famoso Chá Bra quanto pra Chá de Panela, Chá de Lingerie, e variações!”