KEEP CALM AND PARTY ON


O tema “Keep Calm” está fazendo muito sucesso entre os jovens/adolescentes. É um tema divertido, clean e você pode soltar a imaginação inventando frases divertidas para personalizar todos os itens da sua festa!!! Como por exemplo na garrafinha de água, escrever “Keep Calm and drink water”, numa latinha com sementinha e terra para plantar, escrever “Keep Calm and grow love”.. Entre outras frases criativas!!!

Para você que quer saber um pouquinho mais da origem do cartaz “Keep Calm and carry on” que virou febre, principalmente na internet, ele surgiu na Inglaterra na Segunda Guerra Mundial!!

Na época em que a Inglaterra se juntou às tropas aliadas para enfrentar o exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial (em 1939), o governo inglês decidiu imprimir pôsteres para acalmar a população imersa em territórios tomados pelo conflito. O intuito era imprimir três cartazes que seguissem o mesmo padrão de design: duas cores, uma frase impressa em fonte elegante e um desenho da coroa do rei George VI, à frente do país na época.

Os dois primeiros pôsteres foram distribuídos em setembro do mesmo ano e rapidamente invadiram paredes e janelas de lojas e vagões de trem.

No primeiro a frase: “Sua coragem, sua alegria e sua determinação vão nos trazer a vitória”.

No segundo a mensagem: “A liberdade está em perigo. Defenda-a com toda a sua força”.

A terceira versão é aquela que você já conhece. Mas os ingleses da época da guerra nunca tiveram oportunidade de vê-la. O cartaz com a frase “Keep Calm and carry on” foi guardado para ser exposto apenas em uma situação de crise ou de invasão e acabou não sendo lançado.

Em 2000, na costa nordeste da Inglaterra, a dona de um sebo encontrou o pôster, enquadrou e pendurou na parede da livraria. O pôster fez tanto sucesso entre os clientes que os donos decidiram imprimir cópias da imagem e comercializá-las. Foi aí que a frase começou a ganhar o mundo.

 Garrafinhas de água e potinhos de jujuba.

 Latinha com terra e semente para plantar e flor de jujuba.

Garrafinhas de água.

Keep Calm fofos e criativos.