Casamento Colorido

Matéria do Globo On Line
_____________________
Colorido toma lugar de tons pastéis em festas de casamento

Foi-se o tempo em que cores claras e neutras eram as mais populares entre as festas de casamento.

Até mesmo os convites, que tradicionalmente exploravam o dourado e o prateado sobre tons de bege ou branco foram substituídos por cores fortes e modelos ousados, quase sempre exclusivos. “Tiramos quase todos os convites brancos dos catálogos. Hoje em dia, as noivas procuram por coisas diferentes, e o preto, inclusive, tem surpreendido pelo número de pedidos”, diz Carlos Alberto Baltazar, designer gráfico, que há 35 anos está à frente da BalGraphic, especializada em convites.

Além das cores, os tipos de convites podem variar conforme o estilo dos noivos, e aí valem a criatividade e a personalização.

Caricaturas e frases escolhidas pelos noivos, relacionadas muitas vezes com a profissão ou com o momento em que o casal se conheceu, têm sido cada vez mais usados. E quando o assunto é decoração, a escolha de flores com cores fortes e de espécies não tão comuns também é tendência. Flores amarelas e roxas são as mais pedidas, e tomam o espaço dos tons de rosa, champanhe e branco e das tradicionais rosas vermelhas. Ao lado dos lírios e rosas, que ainda são as preferidas das noivas, estão folhagens e flores menores, que fazem a diferença na composição.

Na hora de escolher as lembranças que serão distribuídas aos convidados durante e depois da festa, a dica também é abusar da criatividade.

Além dos adereços que já se tornaram mania nas pistas de dança de todos os tipos de casamentos, chinelos e pantufas personalizados são uma boa opção para presentear e surpreender seus convidados. Para complementar a decoração, displays com a caricatura dos noivos são uma ótima opção. E para presentear os familiares e amigos que estiveram presentes neste dia tão importante, lembrancinhas como miniaturas de cachaça, porta-guardanapo, bolinha-de-sabão e porta-retrato com biscuit são algumas das opções que agregam utilidade e muito bom gosto.

Leia também: G1 dá dicas para organizar seu casamento
__________________________________________